terça-feira, 24 de abril de 2007

Chuva sem graça

“O orvalho vem caindo...” diz Noel Rosa em uma de suas belas canções! E a gente lembra dele para citar o drama daqueles que vivem do comércio informal, nas praias urbanas, e sofrem com a temporada de inverno. Dona Josefa Alves de Lima vende ostra há 17 anos nas praias do Pina e Boa Viagem e revela que, neste período, as vendas caem em até 70%. Em casa, o tempo é de comprar fiado o básico: farinha, carne e arroz”. Aqui vale o registro da chuva sem a graça do Noel!!!

4 comentários:

Bruna Siqueira disse...

Drica, estou sentindo a sua "veia" econômica latejando ou é impressão minha? Homenagem aos nossos tempos! bjo, linda

blogpaulocosta disse...

Pois é. "A felicidade do pobre parece orvalho numa pétala de flor/ Brilha tranqüila, depois de leve oscila/ E cai como uma lágrima de amor...
É isso, amiga. Parabéns pelo blog. Vá em frente, coloque sempre algo novo, depois umas fotos no meu blog tem um link onde vc pode baixar fotos free do mundo inteiro. Valeu!
Paulinho.

Anônimo disse...

oi adri,

chuva sem graça... sem graça a falta de sol...de oportunidade de trabalho... sem graça a perda do poder de vender ...sem graça a perda do poder de comprar...sem graça a perda do poder de poder ... a pedra do poder de ser... a perda do poder de viver com dignidade... o seu artigo me fe refletir a perda disso tudo...

bjs lourdinha

Adriana Cavalcante disse...

Bruninha, e não é que acho que você tem razão...bjos amiga

Paulo valeu a presença e os toques!

Lourdinha, sei que vc será assídua. Obrigada pela contribuição. bjs