segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Roteiro e interpretação fazem a diferença


Conferir “Linha de Passe”, o mais novo filme do Walter Salles e Daniela Thomas é uma boa idéia para quem deseja começar a semana já com espaço na agenda para uma visita ao cinema. Não tanto pelo conteúdo do filme em si, que trata de temas cotidianos como a dificuldade da mãe solteira, de baixa renda, criar seus filhos. Ou do jovem que sonha jogar futebol num grande clube e do garoto que, incansavelmente, busca a identidade do pai. O filme vale muito mais pelo roteiro tão bem amarrado que não cansa nem exagera no tempo e no espaço e é simples, objetivo, e claro. Vale ainda mais pelos atores, como a Sandra Corveloni, prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por este filme, e em especial por Kaique de Jesus, no papel do garoto decidido a encontrar o tal pai que nunca conhecera na vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

ô Adrina..
com certeza valeu conferir esse filme..."Os desafinados" também é bom...aliás o cinema ta vivendo uma boa fase (já estava na hora de coisas renovadas) e "O ensaio sobre a cegueira" por enquanto é o que masi me impressionou,a melhor adaptação de livro que eu já vi.
(mudando de assunto)fato curioso:eu digitei há algum tempo:"eu acho é pouco eu quero é masi" no google por motivos ainda não específicados e me deparei com uma postagem sua sobre o carnaval de Olinda e Recife.Foi assim que te descobri...
....seu blog é o único de notícias que eu leio atualmente,já que ainda cultivo o prazer em esperar a notícia por meio das revistas e do jornal de domingo...
abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vou no teu blog, mas faço questão de retribuir o carinho por aqui. Afinal, não é todo dia que uma blogueira "farrapeira" (quase não tenho postado, nos últimos tempos)tem a sorte de receber um visitante com a generosidade de fazer a gente se sentir o primeiro da lista. Obrigada moço!! Quanto aos filmes, já queria e muito ver Ensaio sobre a cegueira, fui hoje e estou impactada. Nem sei o que dizer. Uma obra prima? Com certeza. E como toda obra prima imperdível não é? Abraço e seja muito benvindo!

Adriana