sábado, 9 de fevereiro de 2008

Band eu acho é pouco, eu quero é mais!

O Carnaval de Pernambuco finalmente ganha ganhou espaço significativo na mídia nacional com a iniciativa da Band de incluir, além da Bahia e Rio de Janeiro, o nosso Estado na sua cobertura da folia de Momo. Mas, de perfeito basta o sol! Se bem que para uma estréia melhor mesmo é reconhecer o valor agregado sem essa de puxar o tapete. De qualquer forma, e com todo o respeito, é bom que se diga que o Carnaval do Recife e Olinda é muito mais do que as praças do Marco Zero e Monsenhor Fabrício, respectivamente – palcos da cobertura da equipe da Band.

Quem conhece bem o nosso Carnaval sabe que para mostrar a essência da folia no Recife o ideal é, além dos shows no Marco Zero, exibir os desfiles dos blocos na Bom Jesus (das Flores, da Saudade, dos Amantes de Glória e de outros mais novos e irreverentes como Tetê que ser Baliza, na foto em destaque). Registrar imagens do Quanta Ladeira, em frente ao Paço Alfândega, no domingo à tarde. Dar, ainda, uma circulada pelas ruas da Moeda, da Guia...Outra passadinha, flashs do Pátio de São Pedro. Circular, circular, circular...

Da mesma forma dissemos de Olinda. No sábado de Carnaval mostrar a Mangueira Olindense que há mais de 10 anos é um sucesso. O desfile do Acho é Pouco, com a irreverência e beleza do seu tradicional Dragão abrindo fogo entre os foliões. Exibir o concentra mais não sai do “Mundo Pegando Fogo, na ladeira do Bonfim...Pitombeira, Elefante, sim. Mas, claro, o imperdível “Sala da Justiça” saindo da Sé, no domingo pela manhã. E o Ceroulas, passando pelo Carmo...

E para não dizer que não falamos das flores, fiquemos felizes, sim, com a única emissora que se interessou e, na prática, deu o destaque merecido ao nosso Carnaval democrático e multicultural. Que no próximo ano ela venha com mais força, renda outras imagens como aqui sugerimos e a gente continue com a praxe de dizer “Eu acho é pouco, eu quero é mais!

Nenhum comentário: